Os recordes das Copas !

O maior público em uma Copa do Mundo da FIFA

Contrariando todos os que pensam que os americanos não gostam de futebol, a Copa de 1994 nos Estados Unidos foi a que mais público levou aos estádios. Foram ao todo 3.587.538 espectadores em 52 jogos – o que deu uma média de 68.991 torcedores por jogo.

A expulsão mais rápida em um jogo da Copa do Mundo

Isso também aconteceu na Copa de 1994 nos Estados Unidos. Com apenas 3 minutos de jogo, Ion Vladoiu da Romênia conseguiu ser expulso na partida do dia 22 de junho daquele ano – Doh! – contra a Suiça no estádio Pontiac Silverdome em Detroit, no Estado do Michigan.

O gol mais rápido da história das copas

11 segundos. 11 míseros segundos. Foi este o tempo que Hakan Sukur da Turquia precisou para marcar o 1º gol na vitória contra a Coreia do Sul em Daeagu, na própria Coreia, na maravilhosa Copa de 2002.

Maior número de gols na Copa do Mundo

Essa é fácil! Afinal, é o único time que esteve em todas as edições da Copa do Mundo da Fifa e está prestes a conquistar o seu hexa campeonato. Adivinhou? Pois é, entre 1930 e até a manhã de hoje, segunda feira, 28 de junho de 2010, antes do jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de finais da Copa 2010 da África do Sul, a seleção canarinho já marcou nada menos que 206 gols. Por mim podemos continuar marcando o quanto quiserem.

O jogador mais velho em uma Copa do Mundo

Albert Roger Milla (Nascido em 20 de maio de 1952), de Camarões, tinha 42 anos e 39 dias quando jogou contra a Rússia no dia 28 de junho de 1994, na Copa dos EUA. Como ele também marcou um gol neste jogo, se tornou também o jogador mais velho a marcar um tento em uma Copa.

O jogador mais novo em uma Copa do Mundo

Norman Whiteside, da Irlanda do Norte, tinha 17 anos e 41 dia de idade quando estreou contra Iugoslávia no dia 17 de junho de 1982 em Zaragoza, na Espanha.

Maior número de cartões em um único jogo da Copa

20. 16 amarelos e 4 vermelhos no jogo entre Portugal e Holanda no dia 25 de junho de 2006 em Nuremberg, na Alemanha. Bem que os juízes da Copa da África do Sul poderiam aprender um pouco com esta partida, não é?

O 1º Gol na história das Copas

O 1º gol marcado em uma copa foi de Lucien Laurent, da França, na partida contra o México em 13 de julho de 1930 no estádio Pocitos em Montevidéu, Uruguai.

Torcedor que mais assistiu a jogos da Copa em estádios

Foram 38 jogos, 3420 minutos de partidas, 17 mil quilômetros em 9 cidades diferentes. Estes são os números registrados pelo famoso Livro dos Recordes e conseguidos por nosso amigo lá do início do post, Thulani Ngcobo, até a partida que abriu a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, seu país de origem.
Sobre o Feito, Ngcobo disse: “Eu acho que sou o fã de futebol mais sortudo do mundo e conseguir o registrar o recorde no Guinness Book todos os meus sonhos estarão escritos na história [das copas] também”.
Boa sorte, meu caro. Eu acredito em você. Se tudo der certo, meu 1º jogo em uma copa será somente daqui a 4 anos, na Copa de 2014, aqui no Brasil.

0 Response to "Os recordes das Copas !"

Postar um comentário